25.8.15

Resenha do livro: Araponga meu amor


Oi amores! Tudo bom com vocês? Estou cheia de idéias novas de post, que vocês não tem noção, vou começar a fazer muitos post's legais e diferentes aqui no blog, que eu espero que vocês gostem. O post de hoje é uma resenha de um livro, que uma colega me emprestou e olha, já adiantando, foi uma leitura excelente que não me arrependo nenhum pouco!


Nome do livro: Araponga meu amor
Autor:  Ivana Versiani
Ano:  1992
Edição:  1º
Editora:  FTD S.A
Número de Páginas: 124
Sinopse: Na família de Leo, presente era palavra rara no vocabulário. Ainda mais se o presente fosse uma bicicleta. Na rua ele encontrou a solução: lavar carros, como muitos meninos de sua idade. Um sono merece tão grande sacrifício? Araponga, a bicicleta vermelha era mais do que um sonho para Leo, era uma paixão!





   O livro fala de um garoto chamado Leo e a família dele é bem humilde. E ele decidiu que queria comprar uma bicicleta, mas não era qualquer bicicleta, era a bicicleta vermelha, novinha, linda! Que ele deu o nome de araponga, porém a família dele era bem humilde ele não iria conseguir comprar a araponga assim, tão facilmente.
   Leo teve que pensar em uma forma de ganhar dinheiro para comprar a araponga, e ele tanto pensou que conseguiu! Lavando carros, mas não foi fácil, ele teve que largar os estudos, teve que enfrentar muitas dificuldades até achar algum lugar em que aceitassem ele, ou então dividissem o ponto. Mas ele conseguiu começar a lavar carros depois de muitas dificuldades.
"Na bomba que tomei na mentirada que preguei e minha mãe descobriu, no tapa que ela me deu. No cartaz que eu tinha com ela e com todo mundo lá em casa, me dá uma raiva, uma gastura, uma vergonha..." Pagina 123
   Não posso dizer mais do que isso pois serei uma spoiler, e aí não teria graça! Mas o livro é bem legal para refletir, se realmente deve persistir tanto num sonho... O único lado negativo que eu vi no livro é o livro acabar sem acabar, meio que sem contar o que realmente aconteceu! Isso é muito ruim, mas fazer o que né? Mesmo assim eu gostei muito do livro, se vocês puderem ler, é muito bom, não iriam se arrepender, vale muito a pena!


Espero que vocês tenham gostado da minha 2º resenha, eu estou tentando melhorar sempre, para a resenha ficar cada vez mais detalhada. Beijos até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não comente "Sigo de volta"
- Deixe o link do seu blog nos comentários que irei visitar todos ♥
Obrigada por visitar!